fbpx
Scroll Top
Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto - 1050-161 Lisboa

Co-criadores do nosso caminho

20141027

Bom dia! Depois de um fim-de-semana muito forte e extraordinário, onde partilhei muitas horas de aprendizagem, de luz, de amor fraterno e uma profunda consciência espiritual com pessoas maravilhosas desta e de muitas outras vidas. Para mim, todas estas pessoas com quem estive, de uma forma ou de outra, são mestres no meu caminho, pois o mestre é aquele que pelo seu exemplo mostra-me o caminho, seja em que sentido for.

Ao pensar no que poderia trazer para esta reflexão semanal, nomeadamente agora que Mercúrio deixou de estar retrógrado, em que a Vénus se afasta do Sol para se juntar a Saturno, em Escorpião, e Marte aproxima-se de Plutão, em Capricórnio, surgiu-me esta forte ideia de reconhecer que a vida nos coloca nos locais certos e nos momentos exactos, com as pessoas e as circunstâncias que nos vão permitir extrair a essência para podermos crescer. Nem tudo são rosas, é verdade, nem tudo é simples e directo, por vezes o caminho é duro, mas quando nos permitimos ligar todas as dimensões do nosso ser numa sintonia maravilhosa que é a do nosso Eu, conseguimos ver, como Jacó no meio do deserto, que em todas as situações, nomeadamente as mais difíceis e duras, está Deus; até nelas a Fonte Eterna jorra, trazendo-nos a beleza do Divino. Quando conseguimos compreender e aceitar que os desafios, as pedras no caminho, como Fernando Pessoa descrevia, são o que mais nos faz crescer, conseguimos extrair do nosso interior emocional, das nossas entranhas, todas aquelas barreiras que estão profundas e que são os pesos que não nos permitem avançar. Ao fazê-lo, transformamos em Luz todas essas coisas e elevamos a nossa consciência a níveis superior, fazendo o sublime trabalho de aceitação e gratidão que, aos olhos dos comuns mortais, é tão, mas tão difícil.

O desafio desta semana, entre outros, é reconhecer que o nosso caminho, individual e colectivo, é parte de um plano muito superior, do qual nós próprios somos co-criadores, e que nos cabe a nós, com o nosso livre-arbítrio, escolher cada parte do caminho, sermos parte activa, mas trabalhar no sentido de podermos, em cada momento, trazer mais Luz para este planeta do qual somos os principais responsáveis, a nossa Terra. Dessa forma, podemos transformar as nossas vidas, transformando-nos activamente, largando a vitimização, a culpa e o medo, tal como nos ensina a maravilhosa mensagem da carta XII – O Dependurado. Acima de tudo, sinta estas palavras, sem pensar, sem racionalizar.

Boa semana!

Posts Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.