Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A Libertação pela Entrega

20150202

Bom dia!

Mais uma semana começa, com muitas nuvens a trazerem-nos um dia cinzento, com uma chuvinha a acompanhar. Quando vejo um dia assim, recordo-me sempre que as nuvens que estão no céu apenas tapam os raios de sol, mas o sol continua lá, sempre a trazer-nos a sua vida, o seu brilho, a sua força. Quantas vezes as nuvens são-nos colocadas à frente, na forma de bloqueios, problemas, medos e dúvidas, fazendo-nos parar por instantes? Nesses momentos, é preciso recordarmo-nos que as nuvens são passageiras e que apenas constituem uma barreira entre nós e a luz do sol.

Na nossa vida o processo é o mesmo, um problema, um obstáculo, é apenas um estágio que precisamos de suportar, compreender, aceitar e ultrapassar. Se nos recordarmos sempre que, assim como as nuvens não apagam nunca o sol, apenas impedem os seus raios de chegar na total força, até nós, também não é uma provação, um obstáculo, que significa que Deus, a Fonte, o Universo, nos abandonou. Assim como o Sol não escolhe a quem vai direccionar os seus raios, também a Fonte não discrimina nem tem escolhidos. A nós cabe-nos escolher se vamos receber directamente a sua energia ou se nos deixamos estar na sombra, com medo de qualquer coisa.

Perante um obstáculo, lembremo-nos que a Fonte Eterna está sempre lá, a trazer-nos a sua beleza, a sua força, a sua vida. Se o fizermos, um problema não será mais do que um degrau a subir, que encararemos de sorriso aberto, confiantes, com Fé, de que nunca estamos desamparados. A grande questão é que vivemos tão embrenhados na crença de que as nuvens nos regem, de que os problemas são um castigo, de que merecemos porque fizemos mal, que nem nos predispomos a compreender esse princípio tão simples e maravilhoso de que a Luz está ali, disponível, só precisamos de a querer receber.

Como hoje é dia de Yemanjá, a rainha deusa das águas profundas nas religiões afro-brasileiras, aproveitemos a sua energia para nestes dias entregarmos à imensidão do mar todas as dúvidas, medos, bloqueios, obstáculos e problemas. Entregar às águas profundas do mar é aceitar dentro de nós, emocionalmente, cada um desses pedaços da nossa sombra e transformá-los em gotas de água que se diluem no enorme mar que é o nosso Eu emocional.

Quando entregamos, quando deixamos de tentar controlar tudo e manipular cada variável, permitimo-nos viver em Fé, em aceitação, em gratidão e em confiança total de que tudo está nas nossas vidas por alguma razão, por algum propósito. De coração, em reverência e com um profundo respeito e responsabilidade, esta semana, entreguemos ao Universo tudo o que nos pesa, tudo o que sentimos necessitar de libertação nas nossas vidas, e passemos a viver, precisamente, com Fé, Amor, Humildade e Esperança, pois só assim também poderemos receber de volta a beleza da Vida.

Boa semana!

Related Posts

Comments (2)

Nossa! Que presente abençoado é sua mensagem. Imensa gratidão!
Marcia

Leonardo Mansinhos
Leonardo Mansinhos

Muito grato, Marcia! 🙂

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

X