A Força da Oração

20150420

Boa tarde!

Todos os dias começo e termino o meu dia com uma pequena oração. Não daquelas “pré-feitas”, que todos nós conhecemos, mas sim com aquilo que o meu coração quer, realmente, transmitir. Há dias em que são longas conversas com o Criador, mas outros há em que palavras numa língua humana pouco ou nada dizem, pelo que o coração fala livremente, sem esse espartilho racional.

Infelizmente, o que vejo hoje é que muitos rezam, mas poucos oram. Muitos esqueceram que todas as palavras, nomeadamente aquelas que são pensadas, têm grande poder. Se a todo o momento somos bombardeados com palavras e imagens de negatividade, ódio, rancor e raivas, que semeiam em nós esses mesmos sentimentos, e amplificam dúvidas e medos, é preciso, em cada dia, reforçarmos a conexão com o nosso Eu para que as ervas daninhas não impeçam as mais belas flores do espírito de crescerem. Por isso, hoje, mais do que em qualquer outro momento neste planeta, a oração é tão importante e especial.

Observemos o mundo que nos rodeia. Nas últimas 48 horas, centenas de pessoas perderam a vida em busca de uma vida melhor, naufragando no Mediterrâneo. Todos os dias, no mundo inteiro, milhares e milhares de vidas terminam, vítimas da fome, da guerra, de maus tratos. Todos os dias, no mundo inteiro, outros milhões preocupam-se em invejar o seu vizinho e as suas posses, preocupam-se com o PIB que não é tão elevado como o do país vizinho ou a taxa de crescimento da economia. Contudo, poucos se ocupam de serem aquilo que realmente escolheram, num especial momento, olharem para dentro de si, e compreenderem que são parcelas Únicas de um Todo.

Quando, num ponto qualquer deste planeta, alguém sofre, todos nós vivemos essa mesma energia, ainda que de forma diferente, pois todos estamos, de alguma forma, ligados. Da mesma forma, quando um qualquer de nós faz uma oração carregada de Amor, de Fé, de Luz, enviando-os para cada canto deste planeta, também, acreditem, todos esses que sofrem sentem o seu coração um pouco mais leve. Se, de dia para dia, cada um de nós trouxer mais energia de oração, de reconhecimento da sua essência divina e de elevação do seu próprio espírito, então, lentamente, o mundo que nos rodeia começa a transformar-se.

A oração é um acto divino, não é uma ladainha que se repete enquanto se pensa noutra coisa qualquer. É um acto de puro e perfeito amor, por nós e por todos os que nos rodeiam. É um reconhecimento de que estamos todos conectados e que, embora cada um tenha o seu caminho e que ninguém poderá fazer o caminho do seu irmão por ele, a todos podemos estender a mão, por todos podemos fazer uma oração, a todos podemos transmitir o nosso amor. Sejamos então capazes de mudar também um pouco dos nossos comportamentos e de quem somos, um dia de cada vez, trazendo até nós essa maravilhosa energia, pois, como dizia São Francisco de Assis, é apenas dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Boa semana!

Related Posts

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

X