fbpx
Scroll Top
Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto - 1050-161 Lisboa

Palestra – 2017: Abraçar a Luz – Áudio

palestra2017

No passado dia 12 de Dezembro dei uma palestra na Sopro d’Alma, em Lisboa, onde falei sobre 2017, sobre os seus desafios, mas também sobre o momento que estamos a viver no nosso planeta. O ano que está a terminar, claramente, tem sido um ano onde os véus que ainda restavam estão, um após o outro, a serem rasgados. No fundo, 2016 tem sido um ano de abertura de consciência, algo que nos tem obrigado a fazer escolhas, escolhas essas que derivam em profundas e importantes decisões. A intensidade deste último ano, embora esperada, tem mexido muito connosco, tem-nos levado a caminhos e acontecimentos que, até há bem pouco tempo, pareciam impensáveis.

Com o novo ano já prestes a chegar, é preciso compreender que 2017 traz-nos uma energia diferente, um pouco mais suave, mas, acima de tudo, traz-nos a necessidade de abraçar a Luz que existe dentro de nós mesmos, da nossa Centelha Divina, e, finalmente, viver! Este será o tempo de integrarmos essa Luz nas nossas vidas, permitindo-nos ver quem somos e os nossos caminhos, possibilitando-nos, assim fazer as escolhas de forma consciente e cumpri-las. Abraçar a Luz não é algo místico ou transcendente por si só, é uma atitude consciente de podermos ser quem realmente somos e, como todo o conhecimento e experiência adquiridos nestes últimos tempos, o Universo coloca essa responsabilidade nas nossas mãos de forma ímpar.

Acredito que 2017 é um ano de Esperança, mas sem a vivência, dentro do coração de cada um de nós, de uma verdadeira Fé, elevando as nossas almas através do Amor, dificilmente tal energia poderá ser traduzida em algo bom e luminoso. A Fé que nos é pedida não é a em algo exterior, seja uma religião, um governo ou algo fora deste planeta, mas sim em nós mesmos, na capacidade de voltarmos a ser, verdadeiramente humanos. Este aligeirar de energia, acredito também, é uma pequena dádiva do Universo a cada um de nós para por em prática algumas das lições aprendidas nos últimos tempos. No entanto, não podemos relaxar e pensar que já está tudo bem, pelo contrário, temos de compreender que tempos mais duros ainda virão, não como castigo, mas sim como resultado de uma simples premissa. Este é um tempo de responsabilidade, e ela pede-nos um enorme compromisso connosco mesmos, mas também com a sociedade, com o mundo que nos rodeia, com o planeta Terra, que nos recebe e nos dá tudo o que necessitamos.

Nas mãos de cada um de nós está, cada dia mais, a responsabilidade de cumprirmos o caminho que viemos aqui trilhar, de apreender e integrar as aprendizagens que, como alma, nos propusemos a fazer na Terra, a libertarmo-nos das amarras da matéria e podermos transformar a vida numa verdadeira elevação da nossa Centelha Divina. Somos partes de um Todo divino e a esse todo iremos voltar, mas é necessário que esse retorno seja uma Ascensão, um resgate da nossa essência, um elevar do nosso ser que transforma o mundo que nos rodeia.

Regido pela Roda da Fortuna, 2017 pede-nos que deixemos a vida fluir, que permitamos que o caminho nos seja mostrado, que nos libertemos das necessidades de controlo, que consigamos compreender que não vale a pena tentar saber onde vamos chegar para depois dar o primeiro passo, quando esse objectivo só ganha forma com cada passo que, efectivamente, damos. Num ano astrológico, no meu entendimento, regido por Saturno, e tendo em conta que esta é uma energia global e profundamente espiritual, o Mestre dá-nos as ferramentas que, de certa forma, já nos ensinou a usar, mas exige-nos que nos comprometamos com aquilo que já vimos sobre nós, sobre o nosso caminho, sobre quem queremos ser. Por este motivo, terminei esta palestra com as seguintes palavras:

A Luz não está fora de ti, mas dentro.
Não se esgota, é infindável.

Compreende quem és, nas tuas diversas dimensões
e compreenderás o mundo que te rodeia e o Universo.

Abraça a tua Luz e abre o teu coração,
liberta-te do que realmente te limita e ascende.

Posts Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.