Palestra – O Centro de Nós Mesmos – Áudio

palestraocentrodenosmesmos

O mundo em que vivemos, assim como nós mesmos, mudou muito nestes últimos tempos. Muitos dos desafios que nos foram trazidos modificaram as nossas vidas, deram-nos novas perspectivas, trouxeram novas problemáticas, reajustaram as nossas consciências. Neste processo, caminhos se abriram, outros se fecharam, questões se resolveram, mas outras agudizaram-se, e tudo isso nos tem levado a uma certeza, a de que nos tem sido pedido, cada vez mais, para que olhemos para nós, para dentro de nós mesmos, que nos compreendamos e nos entendamos, de forma a podermos ser o centro das nossas próprias vidas e deixarmos de viver na sua periferia.

Muitas vezes, até mesmo sem nos apercebermos, a nossa vida está baseada, não em nós mesmos, mas sim em tudo o que nos rodeia. Protelamos ou abandonamos projectos e sonhos por causa disto ou daquilo, preocupamo-nos com tudo e todos, vivemos em função de situações ou pessoas, mudamos ou moldamos a nossa personalidade a amigos, esposas ou maridos, a patrões ou colegas, queixamo-nos de tudo, do governo, do país, do universo ou do karma, tornando-nos vítimas de um mundo que, de certa forma, também ajudámos a construir. Tudo isto leva a que nos desconectemos de nós mesmos, que deixemos de viver a nossa vida e a procurar viver algo que, achamos, será considerada pelos que nos rodeiam. Contudo, mais cedo ou mais tarde, uma pressão interior nos absorve, uma frustração nos começa a consumir e sentimos que algo, ou tudo, tem de mudar.

Foi sob este foco e inspiração que no passado dia 28 de Maio de 2018 dei uma palestra na Sopro d’Alma, em Lisboa, onde explorei esta questão, que tanto tenho visto nas pessoas que chegam até mim e que tantas vezes é difícil de reconhecer, trabalhar e desbloquear. Observando e analisando as grandes mudanças energéticas que estamos e estaremos a viver nestes próximos tempos, falei sobre a necessidade de nos recentrarmos, olhando para alguns tópicos e conceitos que nos rodeiam de forma um pouco diferente e compreendendo, de forma simples e directa, como podemos voltar a estar no centro das nossas próprias vidas.

Related Posts

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

X