Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

janeiro, 2019

25jan19:3022:30O Caminho de Aquário – Diferença, Humanidade e Individualidade - ESGOTADO

Mais

Sobre o Evento

Quando chegamos ao ponto central do Inverno, o frio envolve-nos e entramos nos domínios do Signo de Aquário. Depois do arranque da última estação do ano, a Natureza, na sua sabedoria, traz-nos o frio e o gelo, a força profunda do Inverno, desconfortável para todos os seres vivos, é verdade, mas um essencial, relevante e crucial momento para que a vida se renove. Sem este momento, sem este tempo, em que uma camada fria protege e preserva tudo o que no interior da terra se prepara para renascer, o legado da vida não teria mais sentido, as sementes não germinariam, não rasgariam a casca nem romperiam a terra para um novo ciclo, não de continuidade, é verdade, mas sim de crescimento e evolução. É este momento que nos ensina que tudo tem o seu lugar, o seu sentido e a sua verdade, que mesmo o que nos parece mau e errado, muitas vezes, é a única coisa correcta, que precisamos de olhar e entender na sua unicidade.

Aquário é o Signo Fixo do Elemento Ar, o último pilar energético do Zodíaco, aquele que integra no nosso percurso a energia da dimensão mental e a potencia, não apenas como uma força conceptualizadora, mas também como a capacidade de trazermos até à dimensão terrena a compreensão de que somos um Espírito encarnado, único e especial, feito à imagem e semelhança do Todo, aquilo que podemos chamar de Deus. É em Aquário que fazemos um caminho importante, o da percepção da diferença que nos leva à individualidade, onde compreendemos que apenas quando nos revelamos na nossa unicidade acendemos a luz da Centelha que nos habita, que apenas quando respeitamos o outro como nosso igual na sua própria identidade nos tornamos naquilo que viemos fazer à Terra e, assim, estamos verdadeiramente preparados para retornar ao Todo. Aquário é, assim, o Signo que nos confere a mestria duma das mais difíceis tarefas, a de sermos humanos.

No workshop O Caminho de Aquário – Diferença, Humanidade e Individualidade vamos trabalhar, de forma solar e consciente, a energia do décimo primeiro signo do Zodíaco, activando-a em nós, compreendendo a sua dimensão e o seu propósito na nossa existência. Através do conhecimento Astrológico, mas recorrendo também a outras linguagens e saberes, vamos explorar de forma teórica, mas também através de trabalho prático, o arquétipo do Signo, entendendo-o, potenciando a sua energia e trabalhando-o em nós, compreendendo como em Aquário a diferença é o reflexo da unicidade, que tantas vezes é difícil de integrar em toda a sua dimensão, fazendo com que nos sintamos desajustados da nossa própria realidade, da dimensão que, enquanto Almas, nos propusemos a abraçar. É a imperfeição e a diferença, a multiplicidade de certos e errados que a dimensão terrena nos traz, que aprendemos o grande sentido da Humanidade, que nada tem a ver com uma aparente perfeição, uma idílica realidade, mas sim com a integração dos vários legados que comportamos, não só os que nos foram deixados, mas também o que despertou em nós, que nos projecta para o futuro, para a capacidade de criar o que ainda não existe. É neste grande caminho que somos levados a assumir a nossa individualidade, manifestando-nos de forma plena, total e única através da nossa Centelha Divina, acendendo essa chama que nos transforma num enorme farol, orientador, visionário e libertador, para o mundo em que vivemos.

Investimento: 20 Euros

 

Ciclo – Os 12 Caminhos

Este workshop é o décimo primeiro de um trabalho contínuo que estou a desenvolver ao longo destes meses na Sopro d’Alma. Os 12 Caminhos é um ciclo de workshops independentes, cada um focado na energia do Signo onde o Sol estará a transitar. Por isso, cada workshop será realizado já na energia do próprio Signo, de forma a potenciar a sua vivência duma forma mais profunda e integrada.

Ainda que sejam workshops independentes, o que permitirá a cada participante realizar os que sentir ou entender, este é um ciclo contínuo e integrado, que permite compreender e trabalhar a sabedoria dos Signos como um percurso, o que dará ao participante a capacidade de traçar e ajustar, ao longo do caminho, propósitos, objectivos e focos para todo o ciclo.

Os workshops têm uma dinâmica teórico-prática, que permitirá uma compreensão da energia do Signo, não só através da Astrologia, como também recorrendo a outras dimensões do saber, como o Tarot e a Kabbalah, ao mesmo tempo que se activa a sua energia através de exercícios simples e práticos, activadores de consciência.

Este trabalho está direccionado para todos os que, sentindo no seu coração o apelo, queiram resgatar a sabedoria simbólica do Zodíaco em si e activá-la, de forma a crescer, desenvolver-se e transformar-se. Por isso, nenhum conhecimento astrológico é necessário, apenas vontade de se conhecer e coração aberto.

Mais informações e inscrições

Hora

(Sexta-feira) 19:30 - 22:30

Localização

Sopro d'Alma

Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto

X