Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

setembro, 2018

28set19:3022:30O Caminho de Balança – Espelho, Partilha e Harmonia

Mais

Sobre o Evento

É com o Equinócio do Outono, no Hemisfério Norte, que o Sol entra no signo de Balança. O Equinócio é o momento em que a Terra se alinha com o Sol, fazendo com que dia e noite sejam vividos em igualdade. Esse é o ponto que dá início ao percurso do Sol pelo tempo da sombra e da morte da natureza, o tempo do Outono e do Inverno. Chegados a meio do ano astrológico, é tempo de reequilibrar, de reajustar e de, após todo um percurso feito na integração de nós mesmos, projectar e direccionar quem somos para o outro. Só com este trabalho poderemos ultrapassar a agrura do Inverno, seja o da Terra, seja o dos próprios ciclos da nossa vida, e é a energia de Balança que nos ensina a viver esta realidade.

É em Balança, o Signo Cardinal do Elemento Ar, que somos chamados a conectarmo-nos e a olharmo-nos através do outro, a compreendermos que não podemos ser seres isolados se queremos crescer, evoluir e cumprir um propósito. Um dos grandes princípios da vida na Terra é, precisamente, a interacção e a partilha, pois são elas que nos amplificam, que nos fazem crescer e elevar a nossa consciência, nomeadamente quando os desafios surgem. Somos seres que se desenvolvem pelo estímulo, pela percepção da necessidade de nos superarmos a nós mesmos, o mais puro instinto de sobrevivência elevado por uma consciência de propósito, e tal, necessariamente, implica a existência duma partilha. Quando nos predispomos a essa vivência, damos mais alguns passos importantes na aprendizagem do que é Ser Humano, assumindo a nossa identidade, respeitando e integrando a do outro e, dessa forma, integramos a energia de Balança em nós.

No workshop O Caminho de Balança – Espelho, Partilha e Harmonia vamos trabalhar, de forma solar e consciente, a energia do sétimo signo do Zodíaco, activando-a em nós, compreendendo a sua dimensão e o seu propósito na nossa existência. Através do conhecimento Astrológico, mas recorrendo também a outras linguagens e saberes, vamos explorar de forma teórica, mas também através de trabalho prático, o arquétipo do Signo, entendendo-o, potenciando a sua energia e trabalhando-o em nós, compreendendo que é em Balança que aprendemos que o outro é um espelho de nós mesmos, que nos mostra algo que em nós precisa de ser visto para que possa ser transformado e purificado, dando-nos a matéria para a integração da nossa Essência. Esta é uma vivência, no fundo, de grande partilha, o fundamento da relação que é tão solicitada na energia deste Signo, que pede a dádiva, mas também o recebimento, de forma harmoniosa e equitativa, algo que, para lá da vivência efectiva, necessita também de ser percepcionado e entendido, de forma a podermos ver a beleza de todas as coisas, sejam elas trazidas em forma de luz ou de sombra, integrando e respeitando a sua divina existência, o seu superior propósito.

Investimento: 20 Euros

 

Ciclo – Os 12 Caminhos

Este workshop é o sétimo de um trabalho contínuo que estou a desenvolver ao longo destes meses na Sopro d’Alma. Os 12 Caminhos é um ciclo de workshops independentes, cada um focado na energia do Signo onde o Sol estará a transitar. Por isso, cada workshop será realizado já na energia do próprio Signo, de forma a potenciar a sua vivência duma forma mais profunda e integrada.

Ainda que sejam workshops independentes, o que permitirá a cada participante realizar os que sentir ou entender, este é um ciclo contínuo e integrado, que permite compreender e trabalhar a sabedoria dos Signos como um percurso, o que dará ao participante a capacidade de traçar e ajustar, ao longo do caminho, propósitos, objectivos e focos para todo o ciclo.

Os workshops têm uma dinâmica teórico-prática, que permitirá uma compreensão da energia do Signo, não só através da Astrologia, como também recorrendo a outras dimensões do saber, como o Tarot e a Kabbalah, ao mesmo tempo que se activa a sua energia através de exercícios simples e práticos, activadores de consciência.

Este trabalho está direccionado para todos os que, sentindo no seu coração o apelo, queiram resgatar a sabedoria simbólica do Zodíaco em si e activá-la, de forma a crescer, desenvolver-se e transformar-se. Por isso, nenhum conhecimento astrológico é necessário, apenas vontade de se conhecer e coração aberto.

Mais informações e inscrições

Hora

(Sexta-feira) 19:30 - 22:30

Localização

Sopro d'Alma

Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto

X