Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

junho, 2018

22jun19:3022:30O Caminho de Caranguejo – Útero, Memória e Sensibilidade

Mais

Sobre o Evento

O Sol atinge o seu pico, a sua força máxima, no Solstício de Verão, o segundo ponto mais importante do ano, o momento da entrada do astro maior no Signo de Caranguejo. O Solstício é a coroação do Sol como o grande Espírito que venceu as trevas do Inverno, que nasceu de novo e cresceu, que atinge agora o seu ponto mais elevado e, com todo o seu brilho e calor, dá-nos a sua Luz, a sua força e oferece-nos o alimento carregado de nutrientes e de vida, a vida que ele próprio representa. No entanto, a vida na Terra, no processo de encarnação, começa na água, no útero, a nossa primeira casa, a essência elemental de Caranguejo.

Caranguejo é o signo das águas primordiais, do útero da Mãe que nos alimenta, que nos nutre e nos protege, que nos conecta, que permite a formação do nosso ser no contexto da encarnação terrena e, dessa forma, nos orienta para a vida. São as memórias que nos formam, a história que nos molda, a ancestralidade que nos passa um legado que recebemos, por via da água que nos forma, que nos dá e sustenta a vida, através da carga energética que está registada em cada célula do nosso corpo físico, em cada partícula do nosso ser, que nos permite relembrar quem somos e activar a conexão primordial com a nossa Alma.

No workshop O Caminho de Caranguejo – Útero, Memória e Sensibilidade vamos trabalhar, de forma solar, consciente, a energia do quarto Signo do Zodíaco, o primeiro do Elemento Água, activando-a em nós, compreendendo a profundidade das memórias que em nós carrega. Através do conhecimento Astrológico, mas recorrendo também a outras linguagens e saberes, vamos explorar o arquétipo do Signo, entendendo-o, potenciando a sua energia e trabalhando-o em nós, abraçando o seu pedido de sensibilidade e amor por nós mesmos como forma de crescermos e nos tornarmos naquilo a que nos propusemos. Este será também um trabalho prático, onde cada participante irá trabalhar em si a energia do Signo, compreendendo como nas águas de Caranguejo são formados os fios que tecem a nossa Alma, que alimentam o nosso Ego, como elas são o colo que nos protege, nos envolve e nos prepara para receber a luz do nosso Espírito no caminho da manifestação da nossa individualidade.

Investimento: 20 Euros

 

Ciclo – Os 12 Caminhos

Este workshop é o quarto de um trabalho contínuo que irei desenvolver ao longo dos próximos meses na Sopro d’Alma. Os 12 Caminhos é um ciclo de workshops independentes, cada um focado na energia do Signo onde o Sol estará a transitar. Por isso, cada workshop será realizado já na energia do próprio Signo, de forma a potenciar a sua vivência duma forma mais profunda e integrada.

Ainda que sejam workshops independentes, o que permitirá a cada participante realizar os que sentir ou entender, este é um ciclo contínuo e integrado, que permite compreender e trabalhar a sabedoria dos Signos como um percurso, o que dará ao participante a capacidade de traçar e ajustar, ao longo do caminho, propósitos, objectivos e focos para todo o ciclo.

Os workshops têm uma dinâmica teórico-prática, que permitirá uma compreensão da energia do Signo, não só através da Astrologia, como também recorrendo a outras dimensões do saber, como o Tarot e a Kabbalah, ao mesmo tempo que se activa a sua energia através de exercícios simples e práticos, activadores de consciência.

Este trabalho está direccionado para todos os que, sentindo no seu coração o apelo, queiram resgatar a sabedoria simbólica do Zodíaco em si e activá-la, de forma a crescer, desenvolver-se e transformar-se. Por isso, nenhum conhecimento astrológico é necessário, apenas vontade de se conhecer e coração aberto.

Mais informações e inscrições

Hora

(Sexta-feira) 19:30 - 22:30

Localização

Sopro d'Alma

Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto

X