Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

outubro, 2018

26out19:3022:30O Caminho de Escorpião – Paixão, Morte e Transformação

Mais

Sobre o Evento

Chegados a meio do Outono, entramos no reino profundo do Signo de Escorpião. Na Natureza, tudo o que precisava de ser colhido, já teve o seu tempo, pois agora é o tempo da força das águas acabarem de arrancar as folhas e os frutos das árvores e, através do contacto com a terra, dar-lhes um sentido que é único e transversal a todos os corpos no mundo da matéria, a destruição da sua integridade física e a preparação para uma nova etapa. Apodrecida, a matéria será transformada e absorvida pela terra através das águas que, no seu ciclo, voltam a cair dos céus e penetram o solo até às suas profundezas. Tudo nesta Terra funciona num ciclo simples, o do nascimento que dá a vida, do crescimento que a forma e a morte que permite a sua continuidade. Nada desaparece, nada se evapora, tudo se transforma, num ciclo perpétuo de vida, morte e renascimento, onde Escorpião tem um papel essencial.

Escorpião é o Signo Fixo do Elemento Água, o terceiro dos pilares energéticos do Zodíaco, e ele ensina-nos que as nossas emoções são uma das maiores forças que possuímos, que precisa de ser orientada e canalizada, pois, devido à sua intensidade, contêm em si o poder da vida, mas também o da morte. Em Escorpião vamos compreender que a morte é algo poderoso, assustador, profundo e irracional, mas que, sem ela, a vida, a verdadeira vida, não pode existir. A morte é a transformação mais poderosa e intensa que poderemos fazer na nossa vida, a derradeira libertação de tudo o que nos aprisiona, que origina uma nova energia, um novo ciclo, que revela a nossa verdadeira essência. Por isso, em Escorpião somos orientados para esta profunda libertação, para o desapego de tudo o que nos prende na matéria e que nos impede de alcançar outros patamares. Contudo, dada a intensidade deste Signo, um dos mais temidos do Zodíaco, este processo é desconfortável, intenso e assustador, pois leva-nos ao nosso lado mais negro, à nossa Sombra, para compreender o seu verdadeiro valor.

No workshop O Caminho de Escorpião – Paixão, Morte e Transformação vamos trabalhar, de forma solar e consciente, a energia do oitavo signo do Zodíaco, activando-a em nós, compreendendo a sua dimensão e o seu propósito na nossa existência. Através do conhecimento Astrológico, mas recorrendo também a outras linguagens e saberes, vamos explorar de forma teórica, mas também através de trabalho prático, o arquétipo do Signo, entendendo-o, potenciando a sua energia e trabalhando-o em nós, compreendendo que em Escorpião tudo é uma vivência profunda e apaixonada, intensa e reveladora, que nos obriga a deixarmo-nos penetrar pela energia das emoções de forma criadora, vulnerabilizando-nos e, ao mesmo tempo, libertando-nos. É aí que reconhecemos um poder que só existe naquilo que, na nossa dimensão, chamamos de morte, o derradeiro desapego, que nos leva para lá do que vemos, conhecemos e controlamos, aos locais mais ocultos da existência e do nosso ser, direccionando-nos para o grande propósito deste Signo, a transformação.

Investimento: 20 Euros

 

Ciclo – Os 12 Caminhos

Este workshop é o oitavo de um trabalho contínuo que estou a desenvolver ao longo destes meses na Sopro d’Alma. Os 12 Caminhos é um ciclo de workshops independentes, cada um focado na energia do Signo onde o Sol estará a transitar. Por isso, cada workshop será realizado já na energia do próprio Signo, de forma a potenciar a sua vivência duma forma mais profunda e integrada.

Ainda que sejam workshops independentes, o que permitirá a cada participante realizar os que sentir ou entender, este é um ciclo contínuo e integrado, que permite compreender e trabalhar a sabedoria dos Signos como um percurso, o que dará ao participante a capacidade de traçar e ajustar, ao longo do caminho, propósitos, objectivos e focos para todo o ciclo.

Os workshops têm uma dinâmica teórico-prática, que permitirá uma compreensão da energia do Signo, não só através da Astrologia, como também recorrendo a outras dimensões do saber, como o Tarot e a Kabbalah, ao mesmo tempo que se activa a sua energia através de exercícios simples e práticos, activadores de consciência.

Este trabalho está direccionado para todos os que, sentindo no seu coração o apelo, queiram resgatar a sabedoria simbólica do Zodíaco em si e activá-la, de forma a crescer, desenvolver-se e transformar-se. Por isso, nenhum conhecimento astrológico é necessário, apenas vontade de se conhecer e coração aberto.

Mais informações e inscrições

Hora

(Sexta-feira) 19:30 - 22:30

Localização

Sopro d'Alma

Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto

X