Palestra – 2018: Entre a Sombra e a Luz

Mapa não disponível

Data / Hora
Date(s) - 18/12/2017
19:30 - 21:00

Localização
Sopro d'Alma

Categorias


Com o ano a aproximar-se do final, este é o momento de entender o tempo que passou e começar a redefinir caminhos e objectivos, preparar mudanças e reajustamentos. Os últimos anos têm-nos mostrado como tantas das resoluções e dos focos que, habitualmente, formulamos, ficam pelo caminho, quer pela nossa dificuldade em assumir esses compromissos, quer por todas as mudanças e reviravoltas que o mundo de hoje, constantemente, nos traz. Na verdade, a cada momento, mais o Universo nos tem levado a olhar para nós, nos tem pedido para aprendermos o que é, verdadeiramente, viver no momento presente, ao mesmo tempo que nos dirigimos em frente nas nossas vidas.

Depois de tantas coisas que temos vivido, chegámos a um momento muito importante, com muitos ajustamentos e muitas tomadas de consciência a nos serem solicitados. Na verdade, os próximos meses irão pedir-nos, a vários níveis, que sejamos capazes de olhar, analisar e compreender o percurso feito, individual e colectivamente, e assumir a responsabilidade das sementes que, consciente ou inconscientemente, plantámos, de forma a podermos colher os frutos e fazer novas sementeiras, com maior foco, direcção e compromisso.

Compreender a energia que 2018 nos vai trazer, na sua intensidade, nos seus desafios, mas também nas poderosas e transformadoras portas que nos vai dar a possibilidade de fechar, e outras de abrir, permite-nos assumir melhor um caminho que, a todos os níveis, se adivinha estreito e sinuoso, mas que promete grandes potenciais de crescimento e desenvolvimento. Não podemos chegar à Luz sem atravessarmos as Sombras, estejam elas dentro de nós, no mundo que nos rodeia ou em cada caminho que percorremos, mas é nestas encruzilhadas que a vida nos coloca, nestes momentos chave, que temos a capacidade de abrir o nosso coração e deixá-lo ser a luz que nos orienta, e é esse trabalho que, de certa forma, este próximo ano nos irá pedir.

Entender 2018 e abrir a nossa consciência para o que ele nos propõe é o meu convite para o próximo dia 18 de Dezembro, segunda-feira, às 19h30, na Sopro d’Alma, em Lisboa. Vamos, ao longo de cerca de uma hora, através do conhecimento do Tarot e da Astrologia, integrando-os numa visão profunda, espiritual, mas muito directa e prática, compreender este novo ano que se aproxima e perceber como poderemos encará-lo e trilhar o caminho que ele nos apresenta, integrando também os seus desafios com os nossos próprios e com o nosso propósito de vida.

Mais informações e inscrições