Seminário – A Alma do Tarot: uma visão Espiritual, Kármica e Energética
Map Unavailable

Data / Hora
Date(s) - 06/11/2016
10:00 - 17:00

Categorias


O Tarot é, sem dúvida, uma das mais fascinantes ferramentas esotéricas que temos ao nosso alcance. Embora frequentemente associado a previsão, quando começamos a estudá-lo e a interpretá-lo compreendemos que o seu potencial de trabalho em termos de transformação e desenvolvimento pessoal e espiritual é duma magnitude infinita, pois permite-nos abrir consciência e elevar a nossa alma, romper barreiras, rasgar padrões e orientar-nos no nosso propósito de vida. No entanto, o potencial do Tarot não se fica pela vida terrena ou por mostrar-nos chaves para abrir portas da nossa consciência, ele permite-nos também fazer um trabalho profundo sobre a nossa Alma, acedendo a informação do Espírito e levando-nos, dessa forma, a operar as nossas transformações num nível energético, para que se tornem parte integrante do nosso Ser e não apenas vontades ou desejos.

Neste Seminário vamos mergulhar no lado menos conhecido e trabalhado do Tarot, na sua perspectiva espiritual, de forma a complementar um conhecimento já presente sobre os significados das cartas e dos lançamentos. Lançarmo-nos nesta vertente do Tarot é abrirmos a nossa mente a um mundo que está para lá do plano terreno, mas que é absolutamente necessário para que possamos cumprir o nosso caminho, a escolha que por nós foi feita no sentido da nossa evolução.

Para tal, vamos abordar o Tarot na sua origem, não a parte histórica terrena, mas sim a base energética e espiritual, compreendendo que o que o Tarot nos transmite tem um fundamento divino de integração dos planos dimensionais superiores no nosso, tornando-se assim uma poderosa ferramenta de compreensão espiritual de quem a consulta. Da mesma forma, vamos abrir a nossa consciência sobre a organização das lâminas, sobre os conceitos e orientações que elas nos transmitem, olhando-as e integrando-as numa perspectiva esotérica. Iremos também compreender como o Tarot nos permite aceder a informação de origem kármica, como a interpretar e integrar numa vivência prática, funcional e focada. Por fim, olharemos o Tarot como uma ferramenta energética, compreendendo que o seu trabalho é muito mais profundo do que dar respostas ou orientações, permitindo-nos abrir a consciência e actuando energeticamente sobre o nosso ser, nas suas mais diversas dimensões, possibilitando uma verdadeira cura.

Este Seminário terá um formato essencialmente teórico, apesar de falarmos também de questões ligadas à parte prática, e está direccionado para quem já tem conhecimentos de Tarot, pois não iremos dar informações de base, como os significados essenciais das cartas, sendo essencial a existência desse conhecimento e consciência.

O Seminário – A Alma do Tarot irá realizar-se no próximo dia 6 de Novembro, domingo, das 10h às 17h, com intervalo para almoço.

Para mais informações e inscrições.