Palestra – 2016: O Rasgar do Véu

No passado dia 14 de Dezembro dei uma palestra na Sopro d’Alma onde falei sobre o próximo ano de 2016 e quais os desafios que ele nos irá trazer. 2015 foi um ano forte, intenso e muito rápido. Muitas coisas aconteceram, não só no mundo que nos rodeia, mas também nas nossas vidas, dentro de nós mesmos, pedindo-nos tanta coisa que, muitas vezes, nem sabemos bem como gerir tais solicitações. 2016 traz-nos um ponto de viragem, o fecho de um ciclo que vai dar lugar a outro que se irá revelar e, por isso, este será um ano fulcral em todo o processo que temos estado a viver.

Ouvimos repetidamente dizer que os tempos são de mudança, que há muito trabalho interior a fazer, e tal está totalmente à nossa vista, tão palpável que só não vemos quando não queremos ver. Como uma grande escadaria que estamos a subir, com degraus mais fáceis e outros mais complexos, o tempo encaminha-nos para um novo patamar de evolução e de compreensão do nosso Eu, da nossa sociedade e da Humanidade que compomos. Muito mais do que finanças, economia ou política, este é o tempo de compreendermos e aceitarmos as missões individuais e colectivas que trazemos à Terra e tomar consciência do sentido maior desta jornada.

2016 traz-nos um processo muito profundo, mas essencial para que possamos transformar o mundo que nos rodeia, começando por nós mesmos. Este é o tempo de rasgar o véu e ver a nossa vida, em todas as suas vertentes, com o olhar que há muito nos está a ser solicitado. Este é o tempo de um despertar que há muito se vem manifestando, mas que encontrará, neste ano, um momento essencial que, se tivermos coragem de agarrar e abraçar, nos permitirá aceder a muitas das respostas que temos procurado, que nos permitirá tomar consciência de muito do que, até agora, tem sido incompreensível.

Palestra – 2016: O Rasgar do Véu by Leonardo Mansinhos on Mixcloud

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *