fbpx
Scroll Top
Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto - 1050-161 Lisboa

Forjando o nosso Eu

20141006

Boa tarde!

Por vezes somos desafiados a trabalhar o nosso interior e encontrar a nossa essência, a olhar para a nossa própria sombra e partir as muralhas que, tantas vezes, fomos construindo à volta do nosso coração, à volta do nosso Eu. De certa forma, essa será a proposta que esta semana o Universo nos faz, de abraçarmos esse trabalho tão belo que é o de sermos garimpeiros do nosso diamante interior. A meio desta semana, na quarta-feira, temos um eclipse da Lua. Com o Sol em Balança e a Lua em Carneiro, conjunta a Úrano, este processo promete ser forte, intenso, poderoso e revelador.

Quando, nesta semana, o Sol da consciência cruzar-se em frente à Lua do inconsciente, tapando-a na sua magnificiência da fase cheia, vai activar, dar Luz, a tudo o que, dentro de nós, precisa de ser extraído. Se assim quisermos, teremos a força para poder fazê-lo, até porque um grande fluxo de energia de fogo, coincidente com o eclipse, estará a ajudar-nos nesse trabalho. A grande imagem que me surge é a de um ferro a ser forjado. A energia do fogo a activar a modelagem e a criar, pelo martelo, uma liga cada vez mais sólida, mais brilhante e poderosa. O segredo deste processo é o inverter da energia, anulando o calor com o frio da água, obrigando cada molécula a rapidamente se reintegrar. Depois, de novo, o calor do fogo vai transformar as moléculas e, progressivamente, a liga torna-se mais e mais resistente. Se o fogo é a acção e a determinação, a água, a verdadeira chave de todo este processo, traz-nos o poder das nossas emoções, as emoções que precisamos de libertar e deixar fluir para que possam fazer o seu trabalho e transformar a nossa vida.

Se quisermos quebrar as muralhas que construímos, o Universo irá, certamente, mostrar-nos nestes dias como o fazer, onde actuar e como nos entregarmos ao processo. Se pedirmos aos nossos Guias e Mestres para nos orientarem, tenho a certeza, a ajuda e o auxílio chegarão com rapidez até nós. Não é a papinha feita, é a orientação para o trabalho efectivo, concreto, prático, para que possamos cumprir as escolhas feitas, não só neste plano, como noutros. Quando aceitamos o nosso caminho, as nossas situações, as boas e as complexas, e compreendemos, permitimo-nos entender e sentir, o porquê de cada uma delas nas nossas vidas, crescemos e subimos vários degraus no nosso percurso.

Boa semana!

Posts Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.