fbpx
Scroll Top
Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto - 1050-161 Lisboa

A Força Primordial da Fé

20141117

Bom dia!

Nestes últimos dias encontrei-me por diversas vezes com um simples tema, tão simples que a nossa complexidade humana, muitas vezes, o torna um tema profundamente difícil, a Fé. Na nossa caminhada somos constantemente confrontados com obstáculos, às vezes bastante fortes e intensos, que nos fazem questionar-nos, transformar-nos e crescer no nosso propósito de vida. Em cada degrau que temos de subir, a Fé é a força primordial que nos sustém e nos eleva até ao degrau seguinte. Contudo, não nos enganemos, pois a Fé não é algo exterior, a Fé que move montanhas só provém de dentro de nós, até porque, no meu entender, ela é uma das pedras basilares da nossa matriz de existência. Sem ela, não poderíamos ter sido criados nem nunca poderíamos ser co-criadores da nossa própria verdade e realidade.

Sem Fé, a amargura toma conta dos nossos corações e a Esperança desaparece, deixando espaço aberto para que o medo suplante o Amor e a criação se transforme em destruição. Se pensarmos e olharmos bem para a nossa sociedade, é precisamente isso que ainda hoje nos acompanha, após tantos e tantos séculos, pois não temos vivido sobre a Fé, mas sim sobre o Medo de um Inferno, de um castigo e da culpa. A Fé transforma-nos e eleva-nos, preenche o nosso coração e conduz-nos pelo meio da maior tempestade e do maior nevoeiro, pois ela é, no fundo, a perfeita sintonia entre o nosso Eu e a Fonte.

Há pouco mais de um dia, o planeta Neptuno, precisamente ligado a esta temática, deixou o seu movimento retrógrado e, há poucas horas também, Vénus entrou em Sagitário, o signo da Fé. O grande nevoeiro que tem estado à frente dos nossos olhos tem agora a possibilidade de se dissipar, mas isso implica estarmos dispostos a libertarmo-nos de todos os medos e abraçar com toda a entrega o nosso caminho, sem nenhuma dúvida, simplesmente permitindo que o nosso coração nos guie. Esta é a fórmula que permite materializar as mudanças que necessitamos e merecemos nas nossas vidas. Esta é a fórmula que nos permite abrir o mar à nossa frente e revelar um caminho onde antes ele estava submerso.

Boa semana!

Posts Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.