fbpx
Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto - 1050-161 Lisboa

Desafios e Escolhas

20150112

Bom dia!

Às vezes parece que o tempo passa a voar. No final do ano passado, numa palestra que dei, referi isso mesmo, e já o estamos a comprovar. Doze dias já se passaram e, pelo menos para mim, mas pelo que tenho visto do mundo que nos rodeia, também, muitos acontecimentos, alguns deles bem fortes. Na realidade, o que nos tem sido colocado são já vários desafios. Cada desafio implica uma escolha e cada escolha implica um olhar profundo para dentro de nós, um desbravar caminho, mas também uma aceitação das dádivas do Universo.

Com Marte acabadinho de entrar em Peixes, é preciso deixarmo-nos levar pela corrente rápida da nossa vida e aceitar cada desafio. As escolhas que nos são colocadas têm de ser tomadas, agora, mais do que nunca, com um fortíssimo sentido de intuição, o que significa que é o coração quem tem de falar, é o instinto quem tem de se sobrepor e ser a nossa verdadeira bússola. Instinto não é impulsividade, é uma profunda conexão connosco mesmos, com a nossa natureza, que nos permite apurar os sentidos e rapidamente agir.

Imaginemo-nos durante estas semanas num caiaque, a descer os rápidos. A vida por estas semanas é muito semelhante, saber escolher sem grande raciocínio, levar com as nossas emoções na cara e seguir em frente, pois o controlo já não faz parte deste processo. Precisamos de compreender que nada controlamos e que maior parte dos problemas da nossa vida decorrem das tentativas constantes de controlo que fazemos sobre as diversas questões. Ao conseguirmos viver nessa sintonia, a ansiedade desaparece e a serenidade de quem sabe exactamente qual o seu caminho prevalece.

Um dos principais desafios será exactamente esse, o de compreendermos o que insistimos em controlar, ainda que não nos pareça controlo. Olhemos para o que nos envolvemos que não é nosso. Questões dos nossos filhos, dos nossos pais, de família e de amigos, decisões superiores no nosso trabalho, questões ligadas a bens, entre tantas, tantas outras. Coloquemo-nos no nosso devido lugar e saibamos dar valor ao que é importante, as nossas emoções, o nosso Eu.

Boa semana!

Posts Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.