fbpx
Scroll Top
Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto - 1050-161 Lisboa

A Libertação pela Entrega

20150202

Bom dia!

Mais uma semana começa, com muitas nuvens a trazerem-nos um dia cinzento, com uma chuvinha a acompanhar. Quando vejo um dia assim, recordo-me sempre que as nuvens que estão no céu apenas tapam os raios de sol, mas o sol continua lá, sempre a trazer-nos a sua vida, o seu brilho, a sua força. Quantas vezes as nuvens são-nos colocadas à frente, na forma de bloqueios, problemas, medos e dúvidas, fazendo-nos parar por instantes? Nesses momentos, é preciso recordarmo-nos que as nuvens são passageiras e que apenas constituem uma barreira entre nós e a luz do sol.

Na nossa vida o processo é o mesmo, um problema, um obstáculo, é apenas um estágio que precisamos de suportar, compreender, aceitar e ultrapassar. Se nos recordarmos sempre que, assim como as nuvens não apagam nunca o sol, apenas impedem os seus raios de chegar na total força, até nós, também não é uma provação, um obstáculo, que significa que Deus, a Fonte, o Universo, nos abandonou. Assim como o Sol não escolhe a quem vai direccionar os seus raios, também a Fonte não discrimina nem tem escolhidos. A nós cabe-nos escolher se vamos receber directamente a sua energia ou se nos deixamos estar na sombra, com medo de qualquer coisa.

Perante um obstáculo, lembremo-nos que a Fonte Eterna está sempre lá, a trazer-nos a sua beleza, a sua força, a sua vida. Se o fizermos, um problema não será mais do que um degrau a subir, que encararemos de sorriso aberto, confiantes, com Fé, de que nunca estamos desamparados. A grande questão é que vivemos tão embrenhados na crença de que as nuvens nos regem, de que os problemas são um castigo, de que merecemos porque fizemos mal, que nem nos predispomos a compreender esse princípio tão simples e maravilhoso de que a Luz está ali, disponível, só precisamos de a querer receber.

Como hoje é dia de Yemanjá, a rainha deusa das águas profundas nas religiões afro-brasileiras, aproveitemos a sua energia para nestes dias entregarmos à imensidão do mar todas as dúvidas, medos, bloqueios, obstáculos e problemas. Entregar às águas profundas do mar é aceitar dentro de nós, emocionalmente, cada um desses pedaços da nossa sombra e transformá-los em gotas de água que se diluem no enorme mar que é o nosso Eu emocional.

Quando entregamos, quando deixamos de tentar controlar tudo e manipular cada variável, permitimo-nos viver em Fé, em aceitação, em gratidão e em confiança total de que tudo está nas nossas vidas por alguma razão, por algum propósito. De coração, em reverência e com um profundo respeito e responsabilidade, esta semana, entreguemos ao Universo tudo o que nos pesa, tudo o que sentimos necessitar de libertação nas nossas vidas, e passemos a viver, precisamente, com Fé, Amor, Humildade e Esperança, pois só assim também poderemos receber de volta a beleza da Vida.

Boa semana!

Posts Relacionados

Comments (2)

Nossa! Que presente abençoado é sua mensagem. Imensa gratidão!
Marcia

Leonardo Mansinhos
Leonardo Mansinhos

Muito grato, Marcia! 🙂

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.