fbpx
Scroll Top
Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto - 1050-161 Lisboa

Comunhão

20150622

Boa tarde!

Ontem vivemos o Solstício de Verão no hemisfério norte, o dia do ano em que temos o maior tempo de luz solar, um momento profundamente simbólico e importante que podemos e devemos projectar para as nossas próprias vidas.

O Sol atinge o seu pico máximo do ano, a luz cresce até ao seu esplendor, iluminando tudo, aquecendo e abençoando-nos com a sua vida. A partir deste momento, o quente Sol, em pleno Verão, começa, lentamente, a diminuir a sua luz. Curiosamente, são estes primeiros tempos os de maior calor, que nos obrigam a reduzir o nosso ritmo, a descansar e a recarregar baterias, também a dar mais atenção ao nosso Eu e a prepararmo-nos para um novo ciclo.

A Luz, no seu máximo, lembra-nos que é passando pelo caminho da sombra, do frio do Inverno, da aridez gelada, que conseguimos romper todas as amarras e atingimos a chama da Vida que nos dá as mais belas flores, os mais maravilhosos e saborosos frutos, as sementes que nos permitirão, mais tarde, vivenciar mais um caminho pela sombra. No entanto, agora é tempo de celebrar a vida, de olhar para o alto e agradecer tudo o que a Terra nos dá, em comunhão com o Universo, tudo o que a Mãe gera, em união com o Pai Divino, pois sem ambos nada existiria.

Celebrar, sentir a beleza dos dias, a magnificência da Natureza, a perfeição da Vida, reconhecer a coragem de assumirmos o nosso próprio caminho, sem medo de sermos quem somos, sem dúvidas ou receios, pois apenas vivemos uma vez, de cada vez. Assim como cada ciclo é único, assim como a Natureza não vai controlar o que cria ou o que é preciso, simplesmente existindo e confiando que tudo caminha para o mais perfeito equilíbrio, não por desleixe, mas sim por estar tão bem centrada em si mesma, no seu caminho, na sua missão, também em cada um de nós este é o momento de largarmos o controlo dos nossos processos, o momento de nos libertarmos dos apegos e dos medos, de tentarmos fazer com que tudo dê “certo”, até porque o certo e o errado são apenas conceitos, e aquilo que parece correr mal, tantas e tantas vezes, é o melhor que algum dia nos aconteceu.

Como sempre, é o caminho do equilíbrio que nos rege, ainda que não estejamos cientes dele. O pico do tempo solar leva-nos agora até ao pico da sombra, assim como o pico da sombra, antes, trouxe-nos ao esplendor da beleza da Luz. Também na vida, sem passarmos pela sombra, não conseguiremos chegar à Luz, pois ambas são parte do mesmo equilíbrio, e ambas fazem parte de um Todo perfeito. Tão certo como no fim de um dia a noite chegar e no dia seguinte o sol brilhar de novo, também tudo nas nossas vidas tem luz e sombra, princípio e fim, começo e recomeço. Assim é a vida na Terra, a mais plena vivência de comunhão.

Boa semana!

Posts Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.