fbpx

Palestra – 2021: Um Novo Caminho – Video

 

2020 é, sem margem de dúvidas, o ano mais desafiador de que temos memória. Tudo o que temos vivido, de forma tão intensa e profunda, tem-nos colocado inúmeros desafios, das mais diversas ordens, e toda a incerteza do futuro tem trazido ao de cima questões muito importantes que necessitamos todos, individual e colectivamente, de trabalhar. De várias maneiras, fomos levados para dentro de nós, para cumprirmos uma proposta que 2020 nos fez, a de abrirmos a nossa consciência, de lidarmos com os temas mais profundos e avassaladores, de forma a podermos dar um passo muito importante no caminho de evolução que temos vindo a percorrer.

É quase impossível não afirmar que 2020 marca um ponto de viragem nas vidas de todos nós e, necessariamente, no mundo em que vivemos, na forma como o encaramos, nos nossos hábitos, nas nossas crenças e valores, na maneira como estamos a viver e a lidar com o que nos rodeia, nomeadamente o nosso planeta. Se nos permitimos olhar um pouco para nós durante este ano, dificilmente seremos as mesmas pessoas daqui para a frente, e nem poderia ser doutra forma, pois chegou o tempo, há muito anunciado, de mudar a pele, de largar aquilo que nos impede de sermos verdadeiramente humanos e compreendermos a dádiva que a Terra, a cada dia, oferece ao nosso Espírito no seu propósito.

Se este ano que termina marca um momento de profunda transição, também é certo que 2021 será muito importante, ainda bastante forte e intenso, colocando nas nossas mãos, mais do que nunca, a responsabilidade dos passos que temos pela frente. Nos céus, as energias começam a modificar-se e o paradigma que temos vivido até agora vai iniciar um enorme processo de transformação, de forma muito significativa, à nossa frente. Isso não significa que tudo vai, por artes mágicas, ficar bem ou maravilhoso, às vezes até será ao contrário, mas sim que tudo se desenhará com uma progressivamente maior clareza e que caberá, a cada um de nós, ter a humildade de fazer as escolhas e dar os passos necessários.

Chegou o tempo de abrir os nossos olhos, a nossa mente e o nosso coração para a consciência que tem sido proposta e compreendermos que sem darmos voz a quem somos, sem trabalharmos para sermos quem nos propusemos ser, apenas existimos, não vivemos. Chegou o tempo de percebermos que o mundo em que vivemos é um reflexo de quem somos e, por isso, se queremos ver nele transformações, primeiro que tudo, precisamos de nos transformar a nós mesmos, e isso implica mergulharmos em nós, encararmos os nossos desafios, permitirmo-nos curar as nossas feridas e libertarmo-nos das dores que ainda existem guardadas profundamente no nosso ser. Tudo o que vivemos nestes tempos, todas os ensinamentos e aprendizagens que nos foram dadas, precisam agora de ser aceites e integrados, de forma a que possamos crescer enquanto Seres Humanos, de forma a podermos percorrer um novo trilho.

Foi neste sentido que, no passado dia 14 de Dezembro de 2020, dei a Palestra 2021: Um Novo Caminho, onde olhei para 2021 através das lentes da linguagem Astrológica e da sabedoria arquetípica do Tarot, numa perspectiva espiritual e evolutiva, e que agora partilho com todos.

 

Siga o meu canal no YouTube!

Posts Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

X