fbpx

O Tempo da Esperança

homepagebloconatal2021

O Natal é o tempo do Amor, o tempo da Esperança, em que renovamos a Fé e redescobrimos em nós e no mundo que nos rodeia a matéria de que são feitos os sonhos, a Magia que existe em tudo, desde o princípio dos tempos, em cada partícula do Universo. Muito mais do que uma festividade religiosa, o Natal é um portal que nos permite o retorno a nós, à nossa Luz, à nossa Humanidade.

Vivemos hoje tempos de muita incerteza, muito medo e dúvida, tempos que, muitas vezes, parecem sombrios e repletos de trevas, tempos onde é fácil resvalar e perder a esperança. Toda a intensidade do que estamos a viver, do desafio que nos está a ser colocado, deixa-nos assoberbados, muitas vezes sentindo-nos sem rumo ou direcção, sem ver luzes ao fundo do túnel.

Então, este é o momento em que o silêncio da noite profunda, a noite mágica em que celebramos e recordamos o nascimento do Messias, nos leva para dentro de nós, para recordarmos que em cada um de nós existe essa mesma energia, essa Centelha Divina, essa fagulha do Espírito Maior, da Fonte, do Pai.

É a esse silêncio que estamos a ser convidados a voltar, que cada dia mais é essencial, para resgatar a nossa Luz, para elevar a Esperança e sermos, cada um de nós, maiores que tudo o que estamos a viver e recordarmos que o Amor, a Esperança e a Fé são os bálsamos para as dores e as feridas destes tempos, a cura para os radicalismos, para os medos, para a falta de humanidade, de compaixão, de empatia.

Neste Natal, mais do que grandes festas e celebrações, saibamos conectar-nos, verdadeiramente, a nós mesmos e aos corações dos que nos rodeiam, recordando-nos da dádiva da vida, da beleza e unicidade do que é ser humano, partilhando de amor e de compaixão, oferecendo um sorriso, um olhar terno, um abraço sincero. É assim que podemos acender e aquecer corações e semear um pouco de esperança, para que os próximos tempos que se aproximam sejam, acima de tudo, de renovação.

A todos, o meu desejo de um muito Feliz Natal e que 2022 seja profundamente abençoado!

 

Leonardo Mansinhos

Posts Relacionados

Deixa um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.