janeiro, 2020

10jan19:3022:00O Caminho de Capricórnio – Responsabilidade, Ambição e Legado

Mais

Sobre o Evento

É com o Solstício de Inverno, no Hemisfério Norte, que o Sol faz o seu ingresso no Signo de Capricórnio. Este é o momento em que a noite domina o dia, o momento em que o tempo de escuridão atinge o seu pico máximo, a noite mais longa do ano, onde mergulhamos na profundidade da sombra, no seu silêncio, na sua magia. É nesse momento que o Sol, o nosso astro-rei, renasce, como o arauto que anuncia a vida que há-de vir, que agora, na escuridão, é como a criança que se dá à luz, que contém em si todo o potencial do Espírito feito carne. Capricórnio é a Terra no seu modo Cardinal, o último do seu elemento e do seu modo no caminho zodiacal, é ele o primeiro dos signos que fecham o ciclo de aprendizagem que o ano solar representa, a grande mestria que o Inverno nos traz.

É em Capricórnio que nos propomos a subir a nossa montanha pessoal, a atingir o seu topo e a nos realizarmos em quem realmente nos propusemos a ser. É na sua energia que somos chamados a mostrar o melhor de nós, a elevarmo-nos no nosso poder e força, com dignidade, com respeito, com entrega e autenticidade, com um enorme e profundo sentido de responsabilidade. Só dessa forma compreenderemos que cada obstáculo que nos é colocado é um degrau na nossa caminhada, que nos impulsiona e nos projecta para estarmos no topo de nós mesmos, na superação da limitação da matéria, que para o fazermos necessitamos de recordar que somos Espíritos, que é ele, através da Alma, que eleva o corpo para além de si mesmo, manifestando todo o seu potencial e poder.

No workshop O Caminho de Capricórnio – Responsabilidade, Ambição e Legado vamos trabalhar, de forma solar e consciente, a energia do décimo signo do Zodíaco, activando-a em nós, compreendendo a sua dimensão e o seu propósito na nossa existência. Através do conhecimento Astrológico, mas recorrendo também a outras linguagens e saberes, vamos explorar de forma teórica, mas também através de trabalho prático, o arquétipo do Signo, entendendo-o, potenciando a sua energia e trabalhando-o em nós, compreendendo como em Capricórnio o poder exige uma profunda responsabilidade, pois ele é a manifestação do Espírito no seu esplendor, o Eu vitorioso que se projecta para mostrar tudo aquilo que é e que veio fazer a este planeta como cumprimento do seu propósito, da sua Voz. Tal só é possível quando activamos uma enorme força em nós, a da ambição, não no sentido material, mas sim de coração, pois é ela que nos impulsiona, nos eleva, nos direcciona para a realização e a concretização de quem somos e, assim, sermos capazes de ultrapassar a própria matéria, imortalizando-nos através do Legado da nossa Essência.

Investimento: 20 Euros

 

Ciclo – Os 12 Caminhos

Este workshop é o décimo de um trabalho contínuo que estou a desenvolver ao longo destes meses na Sopro d’Alma. Os 12 Caminhos é um ciclo de workshops independentes, cada um focado na energia do Signo onde o Sol estará a transitar. Por isso, cada workshop será realizado já na energia do próprio Signo, de forma a potenciar a sua vivência duma forma mais profunda e integrada.

Ainda que sejam workshops independentes, o que permitirá a cada participante realizar os que sentir ou entender, este é um ciclo contínuo e integrado, que permite compreender e trabalhar a sabedoria dos Signos como um percurso, o que dará ao participante a capacidade de traçar e ajustar, ao longo do caminho, propósitos, objectivos e focos para todo o ciclo.

Os workshops têm uma dinâmica teórico-prática, que permitirá uma compreensão da energia do Signo, não só através da Astrologia, como também recorrendo a outras dimensões do saber, como o Tarot e a Kabbalah, ao mesmo tempo que se activa a sua energia através de exercícios simples e práticos, activadores de consciência.

Este trabalho está direccionado para todos os que, sentindo no seu coração o apelo, queiram resgatar a sabedoria simbólica do Zodíaco em si e activá-la, de forma a crescer, desenvolver-se e transformar-se. Por isso, nenhum conhecimento astrológico é necessário, apenas vontade de se conhecer e coração aberto.

Mais informações e inscrições

Hora

(Sexta-feira) 19:30 - 22:00

Localização

Sopro d'Alma

Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto

X