fevereiro, 2020

28fev19:3022:00O Caminho de Peixes – Entrega, Devoção e Retorno

Mais

Sobre o Evento

Chegar ao final de um ciclo é sempre o fechar de um processo, de um caminho, e é nesse último passo que tudo se integra, que tudo se resume. O final do Inverno, trazido pelo Signo de Peixes, é o fecho do ano zodiacal, o encerrar de um ciclo solar de crescimento e evolução, onde toda uma aprendizagem se conclui e nos preparamos para um novo caminho, uma nova etapa. É neste tempo, em que as chuvas caem mais fortes sobre a terra e a preenchem da água, fonte da geração da vida, e em que os raios do sol, as faíscas de activação dessa mesma vida, começam a ganhar forças. Juntos, eles dão o sinal para as sementes quebrarem as suas cascas, deixarem as suas raízes crescerem e se alimentarem, pois em breve um novo ciclo de vida se iniciará e essas novas plantas rasgarão a terra e se encaminharão para o Sol, cumprindo o grande propósito que as fez sementes.

Peixes é o último signo do Zodíaco, o Signo Mutável do Elemento Água, o fecho e a integração de todo o percurso de encarnação que trilhámos. Peixes é a totalidade do oceano, sem princípio nem fim, a calma e a pacificação que ele nos transmite, mas também a tempestade e a imprevisibilidade. O oceano, grande símbolo de Peixes, é a fonte de criação da toda a vida na Terra, mas também a sua destruição, ele é o horizonte límpido e brilhante que reflecte o sol e a lua, mas, ao mesmo tempo, é a enorme profundidade que nos dirige ao território mais desconhecido que temos no nosso planeta. Da mesma forma, Peixes representa o ultrapassar do limite do que em nós é consciente e o mergulhar profundo nos domínios da nossa Alma, do nosso inconsciente, o nosso incontrolável e imensurável mundo interior. Por isso, este não é um Signo simples ou superficial, bem pelo contrário, ele é o mais complexo dos trabalhos do caminho do Zodíaco, que nos liga à totalidade do que somos e nos reconecta com a fonte da nossa própria existência.

No workshop O Caminho de Peixes – Entrega, Devoção e Retorno vamos trabalhar, de forma solar e consciente, a energia do décimo segundo, e último, signo do Zodíaco, activando-a em nós, compreendendo a sua dimensão e o seu propósito na nossa existência. Através do conhecimento Astrológico, mas recorrendo também a outras linguagens e saberes, vamos explorar de forma teórica, mas também através de trabalho prático, o arquétipo do Signo, entendendo-o, potenciando a sua energia e trabalhando-o em nós, compreendendo como em Peixes somos chamados a trabalhar a nossa entrega profunda a quem somos e a quem nos propusemos a ser neste plano, como uma dádiva de amor pleno e subtil a todos os seres que nos rodeiam, numa profunda conexão com todos e com cada um, reconhecendo-os como partículas dum Todo ao qual também pertencemos. É esta entrega absoluta e consciente que nos activa o verdadeiro sentido de devoção, em fé e dádiva, sem diluição nem anulação, mas sim integrada num sentido maior que encontramos em todas as coisas, em todos os seres, mas também tem cada um de nós. Apenas desta forma poderemos fazer o caminho de retorno à nossa verdadeira Casa, com a consciência profunda, física, emocional, mental e espiritual, dum percurso feito, o grande sentido da compleição que nos permite a unificação da elevação da nossa Centelha Divina com o Todo, a Fonte, compreendendo que não somos apenas parte dele, mas sim seus representantes.

Investimento: 20 Euros

 

Ciclo – Os 12 Caminhos

Este workshop é o décimo segundo, e último, de um trabalho contínuo que estou a desenvolver ao longo destes meses na Sopro d’Alma. Os 12 Caminhos é um ciclo de workshops independentes, cada um focado na energia do Signo onde o Sol está a transitar. Por isso, cada workshop é realizado já na energia do próprio Signo, de forma a potenciar a sua vivência duma forma mais profunda e integrada.

Ainda que sejam workshops independentes, o que permitirá a cada participante realizar os que sentir ou entender, este é um ciclo contínuo e integrado, que permite compreender e trabalhar a sabedoria dos Signos como um percurso, o que dará ao participante a capacidade de traçar e ajustar, ao longo do caminho, propósitos, objectivos e focos para todo o ciclo.

Os workshops têm uma dinâmica teórico-prática, que permitirá uma compreensão da energia do Signo, não só através da Astrologia, como também recorrendo a outras dimensões do saber, como o Tarot e a Kabbalah, ao mesmo tempo que se activa a sua energia através de exercícios simples e práticos, activadores de consciência.

Este trabalho está direccionado para todos os que, sentindo no seu coração o apelo, queiram resgatar a sabedoria simbólica do Zodíaco em si e activá-la, de forma a crescer, desenvolver-se e transformar-se. Por isso, nenhum conhecimento astrológico é necessário, apenas vontade de se conhecer e coração aberto.

Mais informações e inscrições

Hora

(Sexta-feira) 19:30 - 22:00

Localização

Sopro d'Alma

Avenida Miguel Bombarda, 21 - 7º Dto

X