fbpx
Curso de Astrologia

No princípio dos tempos, os Antigos olharam os céus em busca da compreensão da vida e do funcionamento do mundo. Foi assim que se revelou uma das mais antigas linguagens estruturadas e complexas do Mundo, a Astrologia, cuja origem se confunde com os mitos e lendas que nos construíram enquanto humanidade. Partindo da premissa de trazer para o mundo prático a energia e as mensagens do Cosmos, a Astrologia desde sempre teve múltiplas utilizações. Das plantações às colheitas, passando por coroações, viagens ou negócios e, ao que hoje é mais dedicada, à análise de personalidade e de acontecimentos da vida, a Astrologia é uma importante ferramenta para iniciar a autodescoberta.

Mais de 7.000 anos depois, continuamos a olhar para o céu e a revelar, com a sabedoria da linguagem das estrelas, os códigos de quem somos e do que viemos fazer à Terra. Por isso, analisar e interpretar um mapa transforma-se numa verdadeira arte, que nos permite conhecer o nosso propósito de vida e revelar a escolha da nossa alma na sua missão. Trabalhando sobre o mapa podemos encontrar caminhos, revelar capacidades, tomar consciência de quem somos, de onde vimos e para onde vamos. Da mesma forma, quando começamos a estudar mais profundamente a linguagem astrológica, compreendemos que ela não nos permite apenas analisar e entender a jornada de um ser humano na Terra, os tempos que vivemos ou as sociedades em que estamos inseridos. Na verdade, ela permite-nos aceder a uma dimensão mais profunda de tudo o que somos e do que nos rodeia, à dimensão da nossa Alma.

Ao aprendermos Astrologia, não aprendemos apenas a interpretar planetas nas casas e nos signos, a ligá-los através de aspectos e a entender os caminhos pelas técnicas de previsão, aprendemos sim a olhar para nós, a ler o mapa do nosso caminho na encarnação que escolhemos, a amplificar assim o nosso livre-arbítrio e ter mais consciência de quem somos e do nosso caminho.

No Curso de Astrologia iremos compreender as bases fundamentais da Astrologia e como analisar e interpretar um mapa. Iremos também compreendê-lo como uma estrutura dinâmica de crescimento e evolução e, acima de tudo, a manifestação duma escolha de um propósito de vida. É esse o caminho que nos levará a mergulhar na dimensão espiritual, kármica e evolutiva da linguagem astrológica, compreendendo o ser na sua multidimensionalidade e traduzir essa informação para a compreensão da encarnação.

O Curso de Astrologia tem a duração total de três anos lectivos, combinando uma compreensão teórica com um trabalho também prático, intuitivo e integrado. Ao longo do tempo, trabalhando essencial e especialmente sobre os próprios mapas, mas também analisando outros, iremos não só aprender os conceitos como, de igual modo, compreender a linguagem astrológica e trabalhá-la, para autoconhecimento e para aconselhamento a outros.

Em termos estruturais, os dois primeiros anos constituem a formação de base para a compreensão da linguagem astrológica, a sua aplicação na interpretação do mapa natal e análise integrativa, de forma a permitir a orientação e o aconselhamento, quer para si mesmo, quer para outros. O terceiro ano está totalmente focado numa dimensão espiritual, kármica e evolutiva, na compreensão da Alma, do Ser e do Propósito de Vida através da linguagem astrológica, alargando horizontes de entendimento conceptual, filosófico e esotérico, abrangendo áreas complementares e integrativas de aprofundamento e desenvolvimento.

1º Ano – Compreensão da Linguagem Astrológica, Integração e Análise do Mapa Natal
  1. Introdução conceptual e histórica à Astrologia
  2. O Zodíaco
    1. Os Elementos
    2. Os Modos
    3. Os Signos
  3. A Estrutura do Mapa
    1. O Referencial Angular do Mapa
    2. As Casas
  4. Os Planetas
    1. Luminares
    2. Pessoais
    3. Sociais
    4. Transpessoais
    5. Regências e Dignidades
  5. Introdução às Relações Angulares
  6. Introdução à Integração e Interpretação do Mapa
  7. Trabalho Final

NOTA: Os programas poderão ser alvo de modificações e aperfeiçoamentos sem, contudo, desvirtuar a base apresentada. O programa mais completo e especificado será enviado mediante interesse no mesmo.

2º Ano – Princípios Avançados de Astrologia, Técnicas de Prognóstico e Análise
  1. Princípios Avançados
    1. Relações Angulares
      1. Aspectos menores – interpretação e integração
      2. Configurações de Aspectos
    2. Planetas e Pontos
      1. Planetas Retrógrados – Compreensão e Análise
      2. O Quíron
      3. Lua Negra
      4. Partes ou Lotes
      5. Asteróides
      6. Vertex
    3. Os Signos
      1. Introdução aos Signos Interceptados
  2. Técnicas de Análise e Integração
    1. Os tempos no Mapa
      1. Idades dos Planetas
      2. Idades das Casas
      3. Ciclos Planetários
    2. Análise e identificação de padrões e áreas de vida
  3. Técnicas de Prognóstico
    1. Trânsitos
    2. Progressões
    3. Retornos Solares
    4. Arcos Solares
  4. Aprofundamento de Integração e Interpretação do Mapa

 

NOTA 1: A entrada directa no 2º Ano é possível, mediante a existência de um ano a decorrer e uma avaliação prévia dos conhecimentos do candidato.

NOTA 2: Os programas poderão ser alvo de modificações e aperfeiçoamentos sem, contudo, desvirtuar a base apresentada. O programa mais completo e especificado será enviado mediante interesse no mesmo.

3º Ano – Compreensão Kármica, Espiritual e Evolutiva da Linguagem Astrológica, Análise Avançada e Integrada do Mapa na Perspectiva da Alma e sua Evolução

1 – Astrologia Kármica, Espiritual e Evolutiva

  1. A Dimensão Espiritual, Kármica e Evolutiva da Astrologia
  2. Conceitos Introdutórios
  3. Os Signos
  4. As Casas
  5. Os Planetas
  6. Questões Espirituais e Kármicas da Lua
  7. Compreensão Kármica dos Aspectos
  8. Compreensão de Processos Kármicos e Espirituais através de Técnicas de Prognóstico

 

2 – Compreensão e Integração do Mapa na Perspectiva da Construção do Ser

  1. Introdução
  2. As crianças da Nova Era e os seus desafios
  3. A Construção do Eu
  4. A nossa Dualidade Primordial
  5. Visão temporal do Mapa
  6. Compreensão kármica
  7. Identificação e análise de padrões vocacionais e seus desafios

 

3 – Conceitos e Técnicas Avançadas de Análise e Interpretação Astrológica

  1. Aprofundamento de Técnicas de Prognóstico
    1. Trânsitos e suas especificidades
    2. Progressões Secundárias
    3. Arcos Solares
    4. Integração e Introdução a outras Técnicas de Prognóstico
  2. Compreensão e integração das Casas Derivadas
  3. Análise de Mapas Compostos
  4. Sinastrias
  5. Princípios de Rectificação Horária

 

4 – Prática Integrativa de Interpretação

 

 

NOTA 1: A entrada no 3º ano só é possível mediante a realização do 2º ano deste mesmo curso.

NOTA 2: Os programas poderão ser alvo de modificações e aperfeiçoamentos sem, contudo, desvirtuar a base apresentada. O programa mais completo e especificado será enviado mediante interesse no mesmo.

NOTA 3: As aulas serão sempre em formato mensal, em aula de dia inteiro. As datas serão informadas aos alunos no decorrer do 2º ano.

AA
Início previsto no segundo semestre de 2021
Mais informações e inscrições

    Ao usar este formulário, está a aceitar que o seu e-mail possa ser usado para comunicações apenas e unicamente relacionadas com este website.

    X