Quando olhamos para o tempo que estamos a viver, em especial estes meses que marcaram o percurso de 2025, é fácil sentirmo-nos inquietos e assoberbados por tanta coisa que se passou. Estes são tempos intensos, turbulentos e profundos, tempos em que tanta coisa se passa e em que nem sempre é fácil acompanhar ou perceber para onde realmente estamos a caminhar, com tantas incertezas, instabilidade e ameaças de retorno de velhos fantasmas.
Muitas vezes, tudo parece extremamente difícil e desafiador, uma noite escura que parece não ter uma alvorada à vista – outras vezes, pequenos pontos de luz surgem, reacendendo uma esperança que é tão necessária para estes tempos. No entanto, é com todas estas movimentações que compreendemos o quão especiais e determinantes são estes caminhos que percorremos. É assim, também, que temos a possibilidade de olhar este ano que agora se aproxima do final como um ponto de partida para algo maior, mesmo não conseguindo ainda perceber o quê.
2026 será, com toda a certeza, um ano extremamente relevante e marcante, uma verdadeira ponte entre tempos e realidades, um ponto de transição e mudança que não passará ao lado de nenhum de nós. Contudo, é preciso termos a noção que o tempo que temos pela frente é ainda uma travessia perigosa e complexa, um verdadeiro abismo sobre o qual precisamos de caminhar, que depende muito do trabalho que cada um de nós está a fazer sobre si mesmo, das nossas escolhas individuais, mas também das que colectivamente iremos ter de fazer. Por isso, é crucial debruçarmo-nos sobre a energia de 2026, sobre as grandes transformações que estaremos a viver e o caminho que todos os movimentos nos céus nos estão a propor, para que possamos abrir a nossa consciência e a nossa visão sobre o que temos à nossa frente como caminho.
Foi neste propósito e foco que, no dia 15 de Dezembro de 2025, trouxe a Palestra – 2026: Uma Ponte no Abismo, onde falei sobre 2026, olhando-o através da Astrologia e do Tarot, numa perspectiva espiritual e evolutiva, fazendo um caminho de compreensão do novo ano, do seu propósito e dos seus desafios, com o intuiro de, assim, podermos percorrer estes tempos com maior consciência.
Siga o meu Canal no Youtube
















